O capitão da equipe argentina, Alberto Mancini, declarou que tem muitas expectativas de ganhar a Copa Davis nesse ano e disse que seu time tem que definir o confronto diante dos britânicos o quanto antes.
''Tenho muitas expectativas de que nessa temporada o título será nosso'', disse o treinador Mancini na coletiva de imprensa a quatro dias do início do duelo entre os dois países.
O comandante argentino se mostrou preocupado com a ausência de Juan Monaco, que se lesionou na final de duplas do ATP de Vina Del Mar, e falou que seu substituto imediato seria Juan Ignacio Chela, mas o tenista optou por fazer seu calendário sem a Davis e, por isso, ele convocou o especialista em duplas Sebastian Prieto, campeão de duplas no Chile, ao lado de Jose Acasuso, outro integrante da equipe.
Por outra parte, Agustín Calleri se mostrou confiante para o embate com o time da Grã Bretanha e espera que a Suécia elimine Israel para que a Argentina jogue em casa novamente.
Acasuso, um dos cotados para jogar uma das partidas de simples, quer voltar a elevar seu nível de jogo, já que em 2007 não teve um ano muito bom.