As confusões envolvendo a tenista indiana Sania Mirza parecem não ter mais fim. Após a decisão de não participar do torneio de Bangalore, a atleta se tornou alvo de novas críticas.
O ex-tenista indiano Vishal Uppal se disse surepreendido pela desculpa de Sania. “Ela disse que não jogaria para evitar polêmica, mas pela decisão que tomou acabou criando outra”.
Já Vijay Amritraj, maior ícone do tênis indiano, se disse impressionado. “Ela é a melhor não somente da Índia, mas de todo o continente asiático. No meu tempo jogar em casa era uma grande coisa”.
Quem também se pronunciou sobre o assunto foi Akhtar Ali, ex-capitão da equipe indiana da Copa Davis. Ali defendeu a atleta, para ele a decisão de Mirza é lamantável e um momento triste para o tênis indiano. “Ela se tornou vítima da política, fez tanto por este país e acabou cedendo após tanta pressão”.
Segundo uma fonte não identificada, Mirza teria desistido de jogar em Bangalore por causa do torneio ser organizado por uma empresa rival à empresa de Mahesh Bhupathi, tenista indiano que administra a carreira da tenista, além de ser o organizador do torneio de Calcutá.