Campeão do Aberto da Austrália no último domingo, Novak Djokovic é ovacionado por quase 15.000 sérvios em Belgrado neste sábado.
Djokovic, que após o título na Austrália foi para sua residência em Monte Carlo, descreveu a recepção sérvia como “irreal”.
“Estou perdido nas palavras para descrever o que estou sentindo, agradeço a todos que vieram comemorar comigo” disse o atleta.
“Quando criança, eu estava ali onde vocês estão para receber nossos grandes atletas após grandes conquistas e agora, aqui estou”.
Novak derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3x1 e se tornou o primeiro tenista sérvio a ganhar um Grand Slam. O país festejou muito com as vitórias de seu ídolo em Melbourne, lotando bares e restaurantes para assistir os jogos e comemorar as vitórias de Djokovic.
A multidão em Belgrado carregava bandeiras do país e faixas, uma delas dizia “Vejo você após Roland Garros”, significa que os fãs esperam que os bons resultados continuem.
Com o grande resultado na Austrália, o número 3 do mundo disse que se sente motivado pra trabalhar duro para o resto da temporada e que o próximo desafio é o confronto com a Rússia pela Copa Davis. Para Djokovic os russos são favoritos, mas salientou que a Sérvia tem um time jovem e com espírito de equipe, com apetite para o sucesso.