Em sua estréia na Federation Cup, a russa Maria Sharapova cumpriu seu papel. A musa bateu a veterana israelense Tzipi Obziler e empatou o confronto entre as duas nações.
Sharapova impôs seu favoritismo e passou sem muitas dificuldades por Tzipi Obziler de 35 anos. Sem perder tempo, a campeã do Australian Open anotou 6/0 6/4 sobre a adversária, que mesmo jogando em casa não conseguiu impor seu jogo contra a russa.
No segundo set do jogo, Sharapova chegou a ter 5/1 no placar, Obziler ameaçou uma reação, o marcador chegou a 5/4, mas a reação teve fim e Sharapova fechou a partida por 2x0.
Na primeira partida do confronto entre os dois países, a russa Dinara Safina levou uma bela virada de Shahar Peer, após ter atropelado a adversária com 6/0 no primeiro set, Safina viu a adversária crescer no jogo. Empurrada pela torcida, Peer venceu os dois seguintes sets por 6/2 e a partida por 2x1, marcando o primeiro ponto para Israel.
Com os resultados, a Rússia, atual campeã da competição entre nações, sai empatada com Israel no primeiro dia do confronto que acontece em Tel Aviv. Amanhã Safina enfrenta Obziler e Sharapova duela com Peer.