O sérvio Novak Djokovic, heptacampeão de Wimbledon, teve grande atuação neste sábado e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio, conquistando sua 100ª vitória na grama de Londres. Crédito: AELTC
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Jogando na Quadra Central do All England Club, Djokovic dominou seu compatriota Miomir Kecmanovic, 49º do mundo, em 1h47min de partida. O ex-líder e atual número 6 da classificação anotou as parciais de 6/3 6/0 6/4, carimbando a expressiva marca de 100 vitórias em Wimbledon.
Além da importante marca pessoal, Djokovic acabou ‘ajudando’ o brasileiro João Fonseca no ranking da ATP. Caso Kecmanovi fosse o vitorioso do encontro, ultrapassaria Fonseca na classificação. João vai indo ao 47º posto com a campanha de terceira rodada do torneio, enquanto Miomir permanece em 49º com o revés para Djokovic.
Na próxima fase, valendo vaga nas quartas de final, Novak irá duelar contra o número 11 do mundo, o australiano Alex De Minaur. O sérvio lidera o confronto direto, vencendo três dos quatro confrontos realizados até então.









