Após derrubar a top 10, a americana Emma Navarro, na segunda rodada do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, Emma Raducanu fez uma reflexão e explicou porque dá mais valor aos triunfos hoje do que na época que ganhou o US Open, em 2021, aos 18 anos.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Foram muitas emoções quando ganhei. Sei que ganhei o US Open, mas acho que tendo passado por tanta coisa nos últimos anos, é como se as vitórias agora significassem muito mais", disse a jogadora que obteve apenas sua terceira vitória contra uma top 10 e a primeira no piso duro.
“Bem, quero dizer, eu diria que não necessariamente mais em termos de magnitude, mas eu diria emocionalmente, apenas muito mais consciente de todo o sofrimento como bem, porque, você sabe, quando eu ganhei o US Open, eu ganhei apenas 10 partidas em sets diretos. Foi, quer dizer, eu não tive, tipo, as derrotas, os momentos ruins, os meses de, tipo, sequências de derrotas. Acho que sair disso agora significa, sim, eu diria que significa muito mais do que certas partidas no US Open, sim.”
Ela comentou como vem lidando após ser perseguida por um stalker que acabou preso em Dubai: "Não acho que tenha sido fácil alguns meses. Muita coisa acontecendo dentro e fora da quadra. Acho que meu objetivo é apenas chegar a um lugar onde me sinta muito mais definida e estável com meu entorno. Esta semana, tenho pessoas incríveis que me conhecem há muito tempo. tempo. Eu me sinto muito seguro e feliz e querendo lutar por eles também. É uma sensação muito boa. Tem sido bem emocionante e, sabe, tem exigido muito de mim. Mas estou tão feliz de estar, tipo, lutando aqui, e todas as vitórias aqui me dão combustível extra, energia extra.”
A jogadora enfrenta a americana McCartney Kessler em busca de vaga nas oitavas de final do Miami Open.