Fernando Meligeni, ex-top 25 do mundo e semifinalista de Roland Garros em 1999, exaltou a atuação de João Fonseca neste sábado em sua vitória sobre Ugo Humbert, 20º, por 6/4 6/3 no Masters 1000 de Miami.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Cara de menino, jogo de adulto e atitude de veterano.
João deu hoje mais um passo dentro do circuito. A vitória sobre Rublev causou assombro no vestiário. A de hoje, uma constatação: para vencê-lo, é preciso jogar um tênis inteligente e convincente.
Na minha opinião, ele fez seu melhor jogo do ano. Firme e inteligente. Taticamente perfeito.
Seu adversário pareceu pior do que realmente é; seu jogo, melhor do que o esperado. Típico de partidas em que tática, mente e técnica se encontram na mais perfeita sintonia", disse Fininho que aposta que os demais jogadores, o que se chama de vestiário, está preocupado com o brasileiro.
"João trouxe de volta a alegria do brasileiro aos torneios. Vi essa “loucura” em três ocasiões: com Guga, com Bia ao se tornar top 10 e, agora, com esse menino boa praça. Ele chega à terceira rodada, e o vestiário, com certeza, está preocupado. A pergunta que mais se deve ouvir por lá é: até onde ele vai ? Segunda tem mais. Sorte a nossa", finalizou.
Ver essa foto no Instagram