Carlos Alcaraz, número três do mundo, explicou sua discussão com o árbitro Simon Cannavan no terceiro game do segundo set quando liderava por 7/5 1/1 em sua estreia no Masters 1000 de Miami.
Leia Mais:
Alcaraz lamenta nível 'muito ruim' após derrota
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O tenista foi perguntado se a discussão teria lhe tirado o foco, mas ele negou e explicou o ocorrido. Ele tomou uma advertência por violação do tempo de 25 segundos. Ele acabou derrotado pelo belga David Goffin: "De jeito nenhum, não me fez perder o foco. Só disse ao juiz de cadeira que a regra do tempo é ridícula. Eles querem tornar o tênis um pouco mais rápido, garantir que esteja lá, mas as margens são ridículas. Terminei o ponto na rede e mal tive tempo de fazer minhas rotinas, ou mesmo para o boleiro fazer seu trabalho. Você podia ver que ele estava um pouco confuso, sem realmente saber o que deveria fazer. No final, você perde muito mais tempo indo para a toalha, e é por isso que reclamei, porque sinto que o tempo que temos do fim do ponto até pedirmos novas bolas é ridículo.”
Rarely complains but when he does pay heed! The shot clock is the first rule that needs reform before anything else! pic.twitter.com/LYlJTKyReC
— TG (@Tennisgeeking) March 22, 2025