Atual vice-campeã do WTA 1000 de Miami, a cazaque Elena Rybakina, oitava da WTA, acabou surpreendida pela norte-americana Ashlyn Krueguer, 40ª, na estreia do torneio. A campeã olímpica Qinwen Zheng, 9ª, venceu a americana Lauren Davis. Crédito: Miami Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Elena Rybakina encarou 1h52 de duelo contra Krueger que contou com apoio da torcida local e fechou o placar em 6/4 2/6 6/4 tendo convertido quatro aces a cinco da cazaque, que venceu 81% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% da americana, que apesar de perder pontos na maioria de seus games de saque, conseguiu ter uma postura defensiva em quadra nos games da adversária, vencendo pontos e pressionando em momentos cruciais dos games.
Nos três sets do jogo, apenas na segunda etapa que Krueger foi pressionada perdendo o quatro games em sequência ao sofrer quebras nos sexto e oitavo games. Sua consistência rendeu melhor controle na primeira etapa, definida em única quebra no 3º game empurrando Rybakina na linha de base e no terceiro set no 5º game, vendo erros da rival.
Em busca de vaga na terceira rodada em Miami, Krueger encara a canadense Leylah Fernandez, que venceu a americana Alycia Parks em 7/6 (7-1) 6/1.
Zheng avança em Miami
A campeã Olímpica Qinwen Zheng, 9ª da WTA, chegou em Miami afirmando que estava "pronta para reiniciar sua temporada", já que as giras no Oriente Médio e na Austrália estiveram abaixo de suas expectativas.
Em quadra, apesar de enfrentar a local Lauren Davis, 229ª, na esua estreia, Zheng contou com apoio de parte da torcida e firme encarou 1h18 de duelo abrindo a programação da Grandstand e fechou o placar em 6/1 7/5 tendo disparado os 12 aces e as três duplas-faltas da partida, em que fechou com aproveitamento de 76% do primeiro serviço contra 48% de Davis.
Na sequência do torneio, Zheng aguarda pela americana Taylor Townsend ou a cazaque Yulia Putintseva.