X

Medvedev explica motivo de inusitada comemoração que irritou Fils

Sexta, 14 de março 2025 às 00:17:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev está pelo terceiro ano consecutivo na semifinal do MAsters de Indian Wells, na Califórnia, após superar o francês Arthur Fils em uma batalha definida no tiebreak do terceiro set e que teve um final confuso para o público.



Crédito: Reprodução TennisTV

Entre em nosso Canal no Whatspp

O jogo foi definido em um erro de voleio de Fils que marcou o apertado placa de 9-7 no tiebreak e gerou uma grande e emotiva comemoração de Medvedev. Os dois tenistas, na rede, pareceram se estranhar, e ao chegar no banco Fils estruiu sua raquete antes de deixar a quadra.

Diante de tal situação, o russo não deixou de ser perguntado em entrevista coletiva sobre a comemoração, que além de efusiva, é pouco habitual do ex-número 1 do mundo.

"Primeiro, eu perdi três partidas muito disputadas este ano; em duas delas, contra (Learner) Tien [Austalian Open] e (Tallon) Griekspoor [Dubai], estive muito perto de vencer e quanto mais você perde partidas como essas, também perde mais confiança nos momentos importantes", iniciou contando

"Eu me lembro que em 2018, tive algo como 20 vitórias consecutivas no tiebreak. Fiquei surpreso, não acompanho essas estatísticas, mas é tudo sobre confiança: às vezes você tem, às vezes não", destaca.

"Se eu tivesse perdido essa partida, me sentiria muito mal. Na verdade, se eu tivesse acertado uma bola vencedora no match-point, provavelmente teria ficado menos animado. Fiquei surpreso, pensei que o ponto tinha acabado e que eu tinha que continuar remando, ele errou a voleio. Estas coisas que acontecem, fiquei surpreso e minha adrenalina disparou. Não consegui me controlar (risos). A adrenalina tomou conta de mim. Pulei ao lado dele e logo depois disse que sentia muito, que normalmente não comemoro assim, mas que pode acontecer", completou.

Medvedev também comentou sobre a partida: "A partida de hoje foi incrível. O público estava incrível, o vento tornou tudo ainda mais difícil, mas senti que o nível estava muito alto de ambos os lados. Vencer foi uma sensação fantástica. Vencer é sempre ótimo".

teninews.com.br
br.jooble.org