X

Sogipa e IT inauguram parceriam em RS

Quarta, 19 de dezembro 2007 às 18:04:41 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
A Sogipa, um dos mais antigos e tradicionais clubes do Brasil inaugurou nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o núcleo gaúcho do Instituto Tênis, órgão pioneiro no apoio ao desenvolvimento do esporte no País para juvenis e profissionais.

O núcleo contará inicialmente com uma equipe profissional, composta por Alexandre Bonatto e Rafael Camilo e coordenada por Francisco Costa, que é também o capitão da equipe brasileira da Copa Davis. Também treinam com o grupo os tenistas Rodrigo Guidollin e Diego Matos.

Em entrevista coletiva na sede do tênis da Sogipa, o presidente do clube Fernando Cruz afirmou que esta parceria servirá de estímulo para os novos jogadores da Sogipa e só trará benefícios para o esporte. “ Estamos honrados por ser o clube escolhido para a abertura do primeiro núcleo do Instituto Tênis no Rio Grande do Sul e esperamos que façam da Sogipa a sua casa”, disse o presidente.

Representando o Instituto Tênis, Nelson Aerts falou do futuro do núcleo no Sul do Brasil. “ Queremos que estes jogadores puxem a garotada que vem aí, que sejam um exemplo a ser seguido. Estaremos sempre trocando informações com o clube, com a Sabrina Giusto e o Sérgio Marques, para saber como estão os juvenis e aos poucos vamos puxando novos nomes para o Instituto Tênis”, explicou.

A equipe Instituto Tênis/Sogipa permanece em pré-temporada na Sogipa até o final de janeiro, quando embarca para uma série de torneios na Europa.

“Eu comecei a jogar na Sogipa, me criei aqui e quero ajudar o clube a retomar a história de sucesso no tênis, a ter novamente um lugar de destaque no cenário nacional e internacional do tênis”, encerrou Francisco Costa.

A parceria prevê cooperação mútua no desenvolvimento de tenistas juvenis e profissionais e já garante ao clube a participação dos atletas em competições por equipe.
teninews.com.br
br.jooble.org