X

Vice-campeão mundial volta aos treinos em Itajaí

Terça, 18 de dezembro 2007 às 09:00:41 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
O vice-campeão mundial de tênis na categoria 16 anos, José Pereira Jr (Instituto Tênis/Credicard), retomou a rotina de treinos nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento Instituto Tênis/Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, Santa Catarina.

Junior volta de uma semana de férias após os excelentes resultados conquistados nos Estados Unidos no final de temporada: a semifinal no Eddie Herr e o vice-campeonato no Orange Bowl, um dos mais tradicionais e cobiçados torneios infanto-juvenis do circuito mundial. O Orange é considerado o mundial juvenil por reunir os melhores tenistas de todos os continentes.

Líder do ranking brasileiro e sul-americano de 16 anos, Júnior mostrou que está jogando tênis no mesmo nível de atletas da Europa e dos Estados Unidos, em qualquer tipo de piso. Só perdeu para o australiano Bernard Tomic, na final. Tomic é a nova esperança da Austrália nas quadras rápidas do tênis mundial.

José Pereira é o primeiro tenista que sai de Santa Catarina para alcançar a final do Orange Bowl, desde 1994, quando Gustavo Kuerten foi também vice-campeão do torneio.

De volta às quadras nesta segunda-feira, após poucos dias de descanso, José Pereira Jr, que é irmão da atual número 1 do Brasil no ranking profissional feminino, Teliana Pereira, começa a pré-temporada, com intuito de se preparar para os torneios do início de 2008, quando jogará a primeira temporada da categoria 18 anos e deve também se dedicar a um número maior de eventos profissionais.

O tenista treina até a próxima sexta, quando faz uma pausa para o Natal.
teninews.com.br
br.jooble.org