Atual campeão do Rio Open, o argentino Sebastian Baez, 31º da ATP, está nas quartas de final do torneio ao frustrar o compatriota Mariano Navone, 46º, em batalha de 2h10. Partida foi reedição da final em 2024. Crédito: Fotojump
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Quinto favorito na chave no Rio de Janeiro, Baez encarou o calor no início da noite desta quarta-feira e em um jogo de oscilação levou a melhor diante de Navone com placar de 6/4 1/6 6/3 tendo vencido 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 59% de aproveitamento de Navone, que converteu o dois aces do jogo.
Como não deixaria de ser um duelo entre argentinos, o jogo começou brigado com os tenistas trocando quebras nos dois primeiros games. A disputa seguiu acirrada, com os dois atletas com dificuldades de encaixar o primeiro serviço e em erro de Navone, Baez chegou a quebra no 5º game, abriu 4/2 e administrou.
Na segunda etapa, Baez não conseguiu responder a proposta de jogo de Navone de encurtar os pontos e buscar entrar em quadra. Assim, Baez cometeu alguns erros cruciais e o compatriota abriu 4/0 com duas quebras. Baez devolveu uma das quebras no 5º game, mas passou o set ileso de confirmar seu saque.
No set decisivo, Baez saiu quebrado ao cometer erros, mas insistiu e devolveu a quebra no 4º game. Navone demonstrou cansaço e acabou quebrado novamente no 6º game. Baez foi sólido na linha de base, abriu 5/2 e confirmou a vitória.
Em busca de voltar à semifinal, Baez aguarda pelo vencedor do duelo entre o cearense Thiago Monteiro e o qualifier taiwanês Chun-Hsen Tseng.