X

Instituto Tênis inaugura núcleo no RS

Sexta, 14 de dezembro 2007 às 17:39:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Instituto Tênis, um dos maiores órgãos sem fins lucrativos voltado ao desenvolvimento do tênis no Brasil, vai inaugurar um núcleo no Rio Grande do Sul, na próxima quarta-feira, 19 de dezembro. O IT formou parceria com a Sogipa, em Porto Alegre, onde treinará a equipe profissional, formada inicialmente por Alexandre Bonatto e Rafael Camilo, sob o comando de Francisco Costa, que é o atual capitão do Brasil na Copa Davis.

A idéia é aproveitar o exemplo dos profissionais para servir de motivação para a nova geração de atletas do clube e, com isso, resgatar a tradição do tênis na Sogipa, que já foi campeã mundial interclubes. Com isso, a parceria propiciará continuidade ao trabalho realizado com os juvenis, que terão uma opção profissional de treino quando atingirem um nível técnico elevado.

O Instituto Tênis e a Sogipa tem a mesma filosofia de trabalho e a estrutura do clube é uma das melhores do Sul do Brasil, portanto, o núcleo terá tudo o que é necessário para um bom desempenho dos atletas. O IT tem sede em Itajaí, Santa Catarina, no Itamirim Clube de Campo e um núcleo em Curitiba, na Academia Paranaense de Tênis.

O objetivo da entidade é formar núcleos em diversos estados, de forma que tenistas de todo o País, possam ser auxiliados pelo Instituto, que além de fornecer bolsas-esporte para os jogadores, viabilizando treinamento e viagens, também mantém projetos sociais e equipes juvenis.

Fonte: Instituto Tênis
teninews.com.br
br.jooble.org