Os tenistas argentinos expuseram revelações inéditas e explosivas no livro "La Legión Habla" (A Legião Fala) escrito por Ignacio Uzquiza e Fernando Bianculli, que contém prólogo do principal tenista de todos os tempos do país, Guillermo Vilas. O doping foi um dos temas abordados.
Os melhores tenistas da atualidade deram seus depoimentos no livro como David Nalbandian, Gastón Gaudio e Guillermo Cañas. Eles contam revelações do mundo do tênis como a profissão, o negócio, o lado social.
José Acasuso, Agustín Calleri, Guillermo Cañas, Guillermo Coria, Juan Ignacio Chela, David Nalbandian, Juan Martín Del Potro, Gastón Gaudio, Juan Mónaco, Mariano Puerta, Martín Vasallo Argüello e Mariano Zabaleta se manifestam sobre a realidade do esporte.
"Para um tenista, a família é o pior que há", destaca Gaudio. "O tênis é um ambiente egoísta e com muita inveja", diz Acasuso. "Sempre você quer que aconteça algo com seu rival, mesmo que seja seu amigo e que divida o quarto na noite anterior" afirma Monaco. Todas essas frases estão na publicação.