X

Roddick perde a paciência e detona Kyrgios: 'Hipócrita'

Quarta, 08 de janeiro 2025 às 14:05:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-número 1 do mundo, Andy Roddick, perdeu a paciência com o australiano Nick Kyrgios, após este atacar o filho mais velho de Lleyton Hewitt, Cruz, de apenas 16 anos em uma publicação no Instagram. Roddick exemplifica hipocrisia de Kyrgios.



Entre em nosso Canal no Whatsapp

Leia mais

Roddick usa palavrão para elogiar João Fonseca

Kyrgios ataca filho de Hewitt após foto com Sinner

Em seu podcast 'Served with Andy Roddick', o campeão do US Open 2003 inicia a conversa sobre Kyrgios citando um ataque do australiano a seu companheiro de podcast, o jornalista Jon Wertheim, que publicou que o tenista não faria parte da cobertura do Australian Open para a rede de TV americana ESPN.
"Ele age mais como um influencer do tênis", resume Roddick. O ex-tenista inicia falando da postura de Kyrgios contra Wertheim e o fato do tenista tê-lo apontado como "corrupto", por ter utilizado um de seus episódios do podcast para explicar o caso de doping da polonesa Iga Swiatek.

"Há algumas semanas, e isso é quase uma difamação, Nick sugeriu que, como eu escolhi entender e explicar o contexto do caso Iga Swiatek, tentando trazer alguma nuance e que talvez os protocolos antidoping sejam muito rígidos, independente da natureza da substância, existem uma série de condicionais ... e segundo ele, eu teria tomado drogas para melhorar o desempenho ao longo da minha carreira. Bom, minha carreira está aí, junto com os muitos e muitos testes que eu fiz...", disparou ele que se aposentou durante o US Open 2012 com uma derrota para o argentino Juan Martín del Potro.

"Ele (Kygios) argumenta que se você testar positivo, você deve ser banido para sempre... mas parece que se você nunca testou positivo, você também deve ser banido", pontua o americano.

"Isso é algo que me incomodava muito. Nick quer curtidas, ele quer interações. Atualmente ele é um influenciador de tênis. Viva pelos likes, pelos comentários. Isso é legal, claro. Assim, o que estou prestes a dizer não é um exagero: ele é um dos tenistas mais talentosos que já vi. Sua magia está no mesmo nível do Big 3. Você não consegue tirar os olhos dele quando está jogando bem. No entanto, a parte de Kyrgios que cria conflito para mim é a hipocrisia com a qual ele escolhe quando julgar as pessoas", ressalta.

Andy Roddick então traz de volta as declarações de Kyrgios em que pontuou "estar vivendo o momento mais sombrio" quando agrediu fisicamente uma ex-namorada, reconheceu-se culpado e foi considerado pela justiça australiana culpado da agressão.

 
"Independente da natureza do seu positivo por doping, quem você e o que você construiu, você sempre será alguém que testou positivo no doping. A gente sabe disso, do mesmo jeito que sabe que o cara que é julgado culpado por agredir uma mulher, mesmo que tenha feito uma vez e sob qualquer tipo de circunstância, sempre será o cara que um dia agrediu a namorada. Então por que Kyrgios quer que nós entendamos seu momento difícil e seu erro por consequência, mas ele ataca (Jannik) Sinner a cada chance que lhe parece? Isso é uma grande hipocrisia", dispara Roddick.

O ex-número 1 ainda destaca que Kyrgios em seu comunicado na ocasião do processo de agressão relatou que parte de seus problemas emocionais se davam pelo bullying que sofria online. "O que é que ele está fazendo agora? Hipócrita".

Roddick então traz à tona a situação envolvendo o filho mais velho de Lleyton Hewitt, Cruz, na semana passada. Kyrgios fez uma série de ataques ao jovem tenista de 16 anos, após o mesmo publicar no Instagram foto após treino com Sinner.

"Ele é filho do adversário mais difícil que eu tive na minha vida.  Aquele era um momento importante para ele, mesmo sendo filho de um número 1 do mundo, ele estava tendo a oportunidade de treinar com o melhor da atualidade. Até hoje eu me lembro das primeiras bolas que bati com Andre Agassi. Esse é um momento muito especial", reconheceu.

"A defesa dele (Kyrgios) é que foi tudo uma brincadeira, mas a falta de sensibilidade que você demonstra ao deixar esse comentário, enchendo o post de um garoto de 16 anos de trolls, o pior dos fãs de tênis... é um absurdo. Absurdo. Por que digo isso? Você é alguém que se declarou culpado de agredir sua namorada e quer que as pessoas entendam seu contexto, dizendo que você estava em uma situação ruim, que estava usando drogas. Isso mesmo: você será o cara que se declarou culpado de agredir uma mulher para sempre, assim como Sinner será o cara que falhou em um teste de drogas para sempre", disparou.

Pai de dois meninos ao lado da atriz Brooklin Decker, Roddick desabafou: "Eu não conseguiria administrar essa situação. De verdade. Eu não sei Lleyton, ele é capaz de estar conseguindo lidar com isso porque o mental dele é brutal, eu não", desabafou.



Crédito: Reprodução YouTube

teninews.com.br
br.jooble.org