X

Feijão encerra temporada com título em Fortaleza

Domingo, 09 de dezembro 2007 às 14:45:02 AMT

Link Curto:

Feijão - Campeão Fortaleza
João Olavo Souza (Amil/Wilson), o Feijão, conquistou neste domingo o título do future de Fortaleza (CE), evento jogado sobre quadras rápidas que distribui US$ 10 mil em prêmios.

O jovem de 19 anos derrotou o argentino Juan Pablo Villar por 6/4 2/0 e desistência após o adversário sentir dores no abdomên e não resistir: "Joguei uma boa partida hoje, controlei bem. Consegui uma quebra no último game do primeiro set e sai quebrando no segundo. Ele tava com dores e não aguentou", garantiu Feijão que conquistou seu segundo troféu consecutivo - havia derrotado Villar na semana passada em Santos (SP).

Com o resultado o brasileiro encerra a temporada com 10 vitórias consecutivas e três títulos - faturou também o torneio de Brasília (DF). O ano foi de transição e bastante experiência com ótimos resultados em eventos challengers somando três quartas de final: duas em Bogotá (Colômbia) e uma em Manta (Equador). A ascenção do jogador foi nítida em 2007. Ele começou na posição 637o. e finalizará a temporada perto dos 300 melhores.

"Até maio somei poucos pontos, depois passei a evoluir, ganhei mais experiência, tive bons resultados e agora fechei com chave de ouro, cumprindo meus objetivos nesses dois últimos eventos.", disse João Souza que agradeceu ao apoio da sua equipe do CT da Amil (Treinadores: Rodrigo Laender, Fabrizio Gambassi, Ricardo Acioly, Franklin e Luiz Farias. Preparador físico: Romildo Rabelo. Fisioterapeuta: Bianca Bastos), a Edson Bueno, dono da Amil, e ao preparador Mario Brandão o qual disse ter sido essencial para sua melhora no ano.

Para 2008, Feijão buscará subir mais no ranking: "Quero jogar torneios mais importantes, challengers, qualies de ATP e permanecer em ascenção".

Feijão terá suas merecidas férias e depois retorna para a pré-temporada, a ser realizada no CT da Amil no Rio de Janeiro, comandado por Ricardo Acioly.

Fonte: Gallas Press
teninews.com.br
br.jooble.org