X

Massu conquista Torneio dos Campeões em Aracaju

Domingo, 09 de dezembro 2007 às 01:23:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nicolas Massú triunfou na batalha de 2h42 contra o argentino Sergio Roitman para conquistar o troféu do Torneio dos Campeões da Copa Petrobras, em Aracaju. A dura vitória por 6/7 (4/7), 6/4 e 6/4 empolgou o bom público que se reuniu na praia da Atalaia para acompanhar o jogo.

O duelo deste sábado apresentou dois tenistas de nível semelhante, mas em momentos diferentes na carreira. Roitman, 69º, venceu a etapa de Buenos Aires da Copa Petrobras, o terceiro título de challenger que conquistou no ano. O número 69 do mundo também fez três quartas-de-final em eventos ATP nesta temporada, que foi sem dúvida a melhor da carreira do tenista de 27 anos de idade.

Já Massú, de 28 anos, tem resultados melhores em 2007, mas isso não o impediu de cair no ranking. Ele começou o ano em 44 e fechou a temporada como o 78 da lista de entradas. Ele foi vice-campeão do ATP de Viña del Mar - onde mora - e fez quartas em Acapulco. O ex-número 9 já viveu momentos muito melhores no circuito.

Mesmo assim, o chileno se disse muito satisfeito com a semana em Aracaju. "Para mim é muito especial vencer este torneio, pois vim para cá com a cabeça na minha pré-temporada. Queria jogar tênis, me divertir, e acabei chegando na final e vencendo. Isso só me dá mais confiança para a próxima temporada", declarou o campeão após o triunfo.

O primeiro set foi muito disputado. Roitman abriu 3/1 se aproveitando dos erros não-forçados do chileno. No quinto game, mais uma quebra para o argentino, mas o chileno devolveu logo no game seguinte. Roitman perdeu a intensidade e Massú empatou no 5/5. O set foi para o tiebreak e ganhou quem errou menos: Roitman 7/4.

O jogo continuou com bom nível na etapa seguinte. Massú aplicava belos forehands enquanto Roitman jogava de forma mais tática com muitas variações. O chileno saiu na frente com 3/1 no placar, mas Roitman empatou no 3/3. No sétimo game, Massú quebrou e manteve a vantagem, apesar dos games extremamente equilibrados.

A disputa esquentou no set decisivo e o nível igual entre os dois tenistas empolgou o público, que se dividia entre o chileno e o argentino na hora de torcer. Com muita garra, Massú quebrou Roitman no sétimo game, mas não confirmou em seguida. O tenista de Viña del Mar quebrou de novo no 4/3 e manteve a vantagem. Roitman não desistiu e deixou os últimos pontos emocionantes. Mas no fim, deu Massú, 6/4.

Esta foi a quarta vez que os dois se enfrentaram no ano, todas no saibro. O chileno agora tem três vitórias contra apenas uma do tenista de Buenos Aires.
teninews.com.br
br.jooble.org