X

Gaúcho e Paranaense compeltam semifinal do Campeonato Universitário

Quinta, 06 de dezembro 2007 às 19:34:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A quinta-feira do Campeonato Brasileiro de Tênis Universitário teve como destaque o extraordinário jogo entre Bruno Wagner (UPS – RS) e Adalberto Bono Jr. (UGF – SE), disputado na quadra de saibro da Federação Sergipana de Tênis, em Aracaju.

Bruno venceu o duríssimo duelo por 6/4 3/6 6/4, em 2h10 de muito nervosismo e lances bonitos. O sol escaldante atrapalhou os dois tenistas, especialmente no começo do jogo. Após perder a primeira etapa, Adalberto virou o segundo set para 6/3 depois de estar perdendo por 3/1.

Na última parcial, o jogo ficou dramático: Bruno fez 3/1, mas Adalberto empatou por 3/3. No sétimo game, o tenista de Passo Fundo conseguiu nova quebra para depois fechar por 6/4.

“O jogo foi muito difícil. O calor foi mais complicado que a parte física e a mental. Eu estava ganhando por 3/1 no segundo set, passei mal e vomitei... Mas depois consegui um ritmo bom e bati melhor na esquerda com slice dele. Amanhã espero estar bem, mas esse calor é complicado”, disse Bruno. O calor em Aracaju chegou a 36 graus nesta quinta.

Na semifinal do Campeonato Brasileiro de Tênis Universitário, Bruno vai encarar Diogo Mattos (PUC – PR), que venceu nesta quinta Ivan Aragona (MAUÁ – SP) por 6/2 6/0. O curitibano de 21 anos jogou com muita competência e não deu chances ao rival.

“Aqui o vento é muito forte, as condições adversas. Mas joguei simples e acho que fui eficiente. Estava difícil acelerar pela ventania, mas acho que fiz um bom jogo”, apontou Diogo.

As semifinais do Brasileiro Universitário acontecerão a partir das 16 horas (17 de Brasília) no complexo da Federação Sergipana, na praia de Atalaia. Além de Wagner x Mattos, jogam Renan Nardelli (FURB - SC) contra Gabriel Santana (UNIT - SE).
teninews.com.br
br.jooble.org