X

Simpósio de Tênis é o 2o. maior do mundo

Quinta, 06 de dezembro 2007 às 16:36:34 AMT

Link Curto:

Vilas - Simpósio
Ao atingir seu recorde de 420 treinadores inscritos, o 3º Simpósio Internacional de Tênis ganhou o status de segundo maior evento do gênero em todo o mundo, superado apenas pelo tradicionalíssimo encontro da PTR (Professional Tennis Registry), realizado nos Estados Unidos. O evento brasileiro aconteceu no final de novembro, no Clube Paineiras do Morumby, com 15 palestrantes de cinco países.

Segundo Fábio Silberberg, idealizador e organizador do Simpósio, só a grande quantidade de participantes não significa sucesso no evento. "Claro que este número é incrível e surpreendente, mas o que me interessa é se os participantes levaram para o seu dia-a-dia informações que o façam melhores profissionais. Para isso fazemos uma pesquisa no final do Simpósio. É com as respostas e os comentários gerais durante o evento que eu avalio o sucesso. Neste ano, a nota média conferida pelos próprios participantes foi 9, o que é um resultado excepcional", comemora ele. "As palestras com melhor avaliação foram as do francês Jean Fleurian, do empresário Marcelo Meyer e do árbitro Carlos Bernardes", conta Silberberg que já confirmou a realização da quarta edição em 2008.

O Simpósio contou também com o britânico Andrew Burguess, do argentino Guillermo Vilas, do alemão Dietmar Samulsky e do brasileiro radicado nos EUA, Wally Mendonça, entre vários outros importantes nomes.

Na avaliação de Silberberg, a maciça presença de treinadores é um sinal importante: "Isso mostra que, apesar de o momento pelo qual passa o tênis profissional brasileiro ser considerado complicado, temos uma quantidade enorme de treinadores com interesse em crescer e se aprofundarem no mercado".

O 3º Simpósio Internacional foi promovido pela Faberg Sports, com patrocínio de Coppertone Sport, Centauro, Artefacto, Head, Penn e academia Sanchez-Casal, co-patrocínio de Comgás e apoio do Lorena Flat, Roland, revista Tennis View, Confederação Brasileira de Tênis e Clube Paineiras do Morumby. Para informações adicionais, acesse: www.simposiodetenis.com.br

Fonte: DGW Comunicação
teninews.com.br
br.jooble.org