X

Daniel e Bellucci se enfrentam nesta quinta no Torneio dos Campeões

Quarta, 05 de dezembro 2007 às 20:25:24 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Belém
O Torneio dos Campeões, que está acontecendo na Arena Petrobras de Praia, em Aracaju (SE), vai colocar frente a frente dois expoentes do tênis brasileiro. De um lado, o número 1 do país, Marcos Daniel, que aos 29 anos joga o seu melhor; de outro, Thomaz Bellucci, 19, a grande esperança nacional, algoz de Guillermo Coria no primeiro dia de competição. O jogo acontece na quinta-feira, na Arena Petrobras, por volta de 21h30 (Brasília).

Daniel também vai fazer seu segundo jogo no torneio, já que na estréia, na terça-feira, caiu no tiebreak do terceiro set contra o argentino Sergio Roitman. Pelas regras do evento, os oito jogadores participantes são divididos em dois grupos de quatro e ao final dos confrontos quem terminar na liderança avança à final.

Os dois brasileiros se enfrentam pela segunda vez. Bellucci vai em busca de revanche: na semifinal da etapa de Buenos Aires da Copa Petrobras, sucumbiu diante do gaúcho. Depois de fazer duas grandes partidas – diante de Nicolas Devilder e Juan Martin Aranguren -, não manteve o ritmo e perdeu para o compatriota por 6/2 6/3.

Nesta semana, Daniel aparece na 118ª colocação do ranking de entradas. Até a metade de outubro, estava fora do top 200, mas reagiu ao conquistar a etapa de Bogotá da Copa Petrobras; depois, ainda ficou com o vice em Buenos Aires e Lima e fez semifinal em Guayaquil.

Bellucci, por sua vez, em fase de se firmar na categoria challenger, obteve resultados mais modestos, mas igualmente animadores. Após alcançar a penúltima fase na Argentina, chegou ao melhor ranking da carreira, o 199º posto. Agora, contudo, é o 201º (número 4 do país).

Antes do duelo nacional desta quinta acontecerão duas partidas. A rodada começa com Franco Ferreiro enfrentando Nicolas Devilder às 18h25. O brasileiro tem obrigação de vencer porque perdeu para Pablo Cuevas na estréia e ficou em situação complicada no grupo. Na seqüência entram em quadra Cuevas e Nicolas Massú.

Programação do Torneio dos Campeões desta quinta:

18h30 - Franco Ferreiro (BRA) x Nicolas Devilder (FRA)
A seguir – Nicolas Massú (CHI) x Pablo Cuevas (URU)
A seguir – Marcos Daniel (BRA) x Thomaz Bellucci (BRA)

teninews.com.br
br.jooble.org