X

Roxane sente contratura e encerra temporada

Quarta-feira, 05-12-2007 20:15

Link Curto:

Roxane Vaisemberg - Banana Bowl III
Roxane Vaisemberg (Wilson/Kirschbaum), de 18 anos, sentiu um leve contratura na panturrilha esquerda devido ao cansaço por disputar várias competições seguidas e optou por não disputar o challenger de Prevov (República Tcheca), que seria seu último evento da temporada.

O balanço de 2007 foi positivo. Roxane iniciou a temporada como 449a. colocada , chegou a ocupar o posto 281o. e terminará o ano perto das 300 melhores. Ao todo ela acumulou duas semifinais e mais cinco quartas de finais em torneio nível médio porte. Nas duplas a campanha foi ainda melhor com três títulos challengers em nove decisões e um final de ano como melhor brasileira, ficando perto do Top 150.

No primeiro semestre Roxane pode apenas jogar seis eventos valendo pontos para o ranking pois ainda necessitrava completar a maioridade no mês de julho. Por isso, ela mesclou com três outros grandes torneios nacionais juvenis conquistando o vice-campeonato no Banana Bowl e na Copa Gerdau, além de disputar Roland Garros onde caiu na segunda rodada para a campeã Alize Cornet.

"Foi uma boa temporada. Foi um ano de amadurecimento pra mim.Pela primera vez joguei seis meses só profissional e pude jogar com meninas de um nível alto e me sentir na altura delas. Isso me deu confiança pra no ano que vem começar com tudo", disse a tenista treinada pela Equipe Unisys que vai descansar por alguns dias na Espanha para depois retornar ao Brasil.

Fonte: Gallas Press
teninews.com.br
br.jooble.org