X

Ferreiro desperdiça chances e perde na estréia do Torneio dos Campeões

Terça, 04 de dezembro 2007 às 20:14:31 AMT

Link Curto:

Franco Ferreiro - Mogi
O gaúcho Franco Ferreiro, campeão da etapa de Assunção da Copa Petrobras, teve tudo nas mãos para sair com a vitória, mas acabou derrotado na primeira partida do Torneio dos Campeões disputado em Aracaju para o uruguaio Pablo Cuevas por 6/4 3/6 6/4.

Ferreiro começou bem o jogo. abrindo uma quebra na frente com 4/1, mas perdeu a concentração e possibilitou cinco games seguidos do adversário. Na segunda etapa o tenista de Uruguaiana também liderou por 4/1, mas manteve o foco e fechou com tranquilidade por 6/3.

Cuevas então entrou com outro ritmo na segunda etapa abrindo vantagem de 3/1, mas o brasileiro não se deu por vencido e quebrou duas vezes para fazer 4/3. Com o saque nas mãos Ferreiro perdeu dois game points com erros bobos e Cuevas empatou. O uruguaio virou o jogo no game seguinte e viu o brasileiro se equivocar novamente para encerrar a partida por 6/4.

Cuevas sai na frente no grupo que ainda tem o francês Nicolas Devilder, campeão em Belo Horizonte, e o chileno Nicolas Massu, campeão Olímpico em Atenas.

Apenas o primeiro do grupo garante passagem para a final. Ferreiro precisa vencer seus outros dois jogos e torcer por resultados para se classificar.
teninews.com.br
br.jooble.org