X

Teliana Pereira buscará Top 100 em 2008

Terça, 04 de dezembro 2007 às 17:30:52 AMT

Link Curto:

Teliana Pereira - II
A número 1 do Brasil no ranking mundial, Teliana Pereira, disse nesta terça-feira que o principal objetivo para 2008 é alcançar o top 100 e jogar a chave principal do US Open, nos Estados Unidos.

A tenista recebeu a imprensa para um café da manhã no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, onde treina até sexta-feira com outras oito atletas no Encontro Nacional promovido pelo Instituto Tênis, entidade que a apóia.

Teliana também contou que, apesar de Roland Garros ser um de seus torneios preferidos, está jogando melhor na quadra rápida e quer entrar no Aberto dos Estados Unidos: "Com meu ranking atual, não adianta ir bem nos torneios do início do ano que não vou conseguir entrar na chave em Paris, por isso, devo jogar o quali de Roland Garros e vou fazer de tudo para entrar direto na chave do US Open. Atualmente a quadra rápida está se adequando mais ao meu estilo de jogo”, explicou. “ E agora, com patrocínio da Credicard Citi, vai ficar muito mais fácil viajar para os torneios certos e pontuar no ranking”, completou.

A Credicard Citi renovou parceria com o Instituto Tênis para patrocinar a equipe formada por seis atletas: Teliana Pereira, Rafael Camilo, José Pereira Jr, Mario Littieri, Rafaella Miller e Thais Xavier.

"Fiquei muito feliz em entrar para essa equipe patrocinada pela Credicard Citi. Em 2008 quero jogar alguns torneios na Europa e ter a segurança de poder viajar sem preocupações, deixa tudo mais fácil e só temos que fazer aquilo que sabemos- jogar tênis", disse Rafael Camilo, juvenil que jea alcançou duas finais de Future e hoje é o 824o da ATP.

Para Marcos Almeida, diretor-executivo de marketing da Credicard Citi, a renovação da parceria com o Instituto Tênis reforça a decisão de investir na base para auxiliar no desenvolvimento do esporte. “ A Credicard apóia a Teliana e o José Pereira Jr há 3 anos e hoje eles são líderes do ranking no Brasil -Junior nos 16 anos e Teliana no profissional- falou Almeida.

Teliana, 216a do mundo, segue treinando em São Paulo, no Esporte Clube Pinheiros, até a próxima sexta-feira, quando embarca para Aracaju. A melhor tenista brasileira da atualidade fará uma partida exibição durante a Arena Petrobrás de Praia, contra a argentina Jorgelina Craveiro, 140a da WTA.

“Acho que vai ser muito legal encerrar o ano com essa partida contra a Cravero, que está 140 do mundo, ainda mais em uma arena de praia.Estou bem entusiasmada”, disse.

Após o jogo, Teliana entra em férias por 10 dias e depois inicia a pré-temporada visando a Fed Cup no final de janeiro e os torneios da América do Sul, incluindo os WTA do Chile e Colômbia.
teninews.com.br
br.jooble.org