X

Australian Open interromperá jogos com muito calor

Segunda, 03 de dezembro 2007 às 10:15:44 AMT

Link Curto:

Australian Open
Mudanças de regras no Australian Open 2008, primeiro Grand Slam da temporada. A partir de agora, as partidas disputadas sob temperaturas extremas serão interrompidas. .

Até este ano, as paralisações só aconteciam ao fim das partidas. Em 2008, os tenistas voltarão aos vestiários ao fim do set que estiver sendo disputado e só completarão o jogo quando a temperatura estiver mais baixa: "Antes, quando colocávamos em efeito a política de calor, as partidas continuavam até o fim. Alguns jogadores continuavam jogando sob condições extremas por mais três ou quatro horas. Agora, os jogos serão paralisados no fim de um set, então não forçaremos os atletas a atuar sem conseguir um bom desempenho por causa do calor", explica o diretor do torneio, Craig Tiley.

Outra mudança será na definição da "política de calor". Antes, a organização usava como base cálculos que levavam em conta a temperatura da quadra e a humidade. A partir de agora, o próprio Tiley terá liberdade para suspender os jogos quando achar necessário.

teninews.com.br
br.jooble.org