X

Estados Unidos conquistam o título da Copa Davis 2007

Sábado, 01 de dezembro 2007 às 20:45:41 AMT

Link Curto:

Irmãos Bryan
A dupla número 1 do mundo formada pelos irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan confirmou o favoritismo na noite deste sábado e deu o título da Copa Davis 2007 para os Estados Unidos que jogam em casa em Portland sobre quadra rápida. Bob e Mike derrotaram Nikolay Davydenko e Igor Andreev por 3 sets a 0 com 7/6 (7/4) 6/4 6/2. Os americanos fecharam 3 a 0 o duelo ainda no segundo dia de jogos.

Leia Mais:
Match-Point - Muito fácil
Roddick compara título ao do US Open
"Podemos morrer felizes", dizem irmãos Bryan

Uma partida que começou equilibrada. Davydenko e Andreev basearam o jogo do fundo de quadra e estiveram firmes no primeiro set. Sem nenhuma quebra o jogo foi para o tie-break. Os russos abriram 3 a 1 com uma mini-quebra, mas Davydenko errou duas vezes seguidas e os americanos fizeram 7/6 (7/4).

Na segunda etapa foi apenas uma quebra no início que definiu o jogo. Os irmãos Bryan souberam levar até o final, salvaram um break para fecharem por 6/4. Na terceira etapa os gêmeos deslancharam, quebraram duas vezes e não deram chances comemorando o caneco com 6/2.

Esta é a primeira vez desde 1995 que os americanos vencem a Copa Davis, a primeira em casa desde 92. O time é o recordista de conquistas com 32 títulos.

No sábado Andy Roddick passou por 3 sets a 0 sobre Dmitry Tursunov enquanto que James Blake marcou 3 sets a 1 sobre Mikail Youzhny.
teninews.com.br
br.jooble.org