X

Blake vence jogo de 3h30 e EUA estão perto do título na Davis

Sábado, 01 de dezembro 2007 às 01:20:00 AMT

Link Curto:

James Blake x Rússia
Um jogo fantástico e muito equilibrado marcou o segundo duelo da final da Copa Davis e mais uma vez o time americano foi bem sucedido. James Blake, número dois do país e 13o. do mundo, precisou de 3h28min para derrotar Mikail Youzhny, 19o. colocado, por 6/3 7/6 (7/4) 6/7 (7/3) 7/6 (7/3). Os Estados Unidos abrem 2 a 0 ao fim do primeiro dia de jogos cotnra a Rússia em Portland e precisam de apenas um ponto para alcançarem o 32o. troféu na Copa Davis 2007.

Leia Mais:
Roddick destrói no saque e marca primeiro ponto americano
Americano admite nervosismo na partida
Nadal se submeteu a infiltração para jogar partidas em Roland Garros, diz jornal francês
EUA x Rússia na final da Copa Davis. Veja detalhes!, Confira todos os campeões da Copa Davis


Blake entrou firme na partida. Desde a devolução ele atacava, se impunha e não deixou o adversário respirar no início. O resultado foi uma quebra de Blake logo no segundo game. O americano manteve a vantagem até fazer 5/3. Sacando para fechar, James sentiu um pouco o momento e deu uma dupla-falta cedendo o break para Youzhny. Mas em seguida ele voltou ao jogo com ótima direita e saque e fechou o set em 6/3 após erro bobo do russo.

O segundo set parecia que seria fácil para Blake. O americano seguiu metendo a mão na bola e conseguiu uma quebra logo no terceiro game para fazer 2/1. Todavia ele não confirmou, deu dupla-falta, errou duas vezes e Youzhny empatou. O russo incendiou a partida que passou a ficar dramática. Youzhny chegou a ter break-points no sexto game, mas o americano se salvou com bons saques. Em seguida, no sétimo game foi a vez do americano perder cinco chances em longa disputa. O jogo equilibrado foi ao tie-break e Blake se saiu melhor para fechar com 7/6 (7/4) em 1h06min.

A partida no terceiro set começou equilibrada. Youzhny entrou um pouco mais ligado após a derrota dura no segundo set e foi mais agressivo sobretudo no quinto game quando conseguiu a quebra e logo depois confirmou o saque para fazer 4/2. O russo abriu 5/4 e sacou para a parcial, mas falhou, cometeu duplas-faltas, errou bolas boas e deu o game a Blake que virou para 6/5. Os dois novamente foram ao desempate e dessa vez o russo pressionou na direita, obteve duas mini-quebras com winners e fechou por 7/6 (7/3) após 51 minutos.

Novamente um duelo de pancadas e muita firmeza do fundo da quadra no quarto set. Ambos os jogadores se mantiveram bem no serviço até Youzhny vacilar e ceder a quebra no nono game. Blake sacou em 5/4 para o jogo, mas cometeu quatro erros não-forçados e botou o rival na partida novamente. Os dois foram para novo tie-break e dessa vez não titubeou. Ele esteve atrás por 2 a 0, mas virou após dois erros bobos do adversário e fez 7/6 (7/3).

Os americanos tem 2 a 0 no placar e podem conquistar o título neste sábado se a dupla número 1 do mundo formada pelos irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan confirmarem o favoritismo sobre Nikolay Davydenko e Igor Andreev. O jogo começa às 18h30 e terá transmissão ao vivo do Tênis News.
teninews.com.br
br.jooble.org