X

Tsitsipas é superado por Fils na Basileia e vê sonho do Finals distante

Sexta, 25 de outubro 2024 às 11:14:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, 11º da ATP, segue sem conseguir ultrapassar a barreira das quartas de final no circuito desde julho e foi superado pelo jovem francês Arthur Fils, 20º, no ATP 500 da Basileia, na Suíça, e fica distante da disputa do ATP Finals.



Arthur Fils segue em boa fase, trabalhando bem com tática de jogar com a força do adversário e ter a iniciativa do jogo e precisou de 1h26 para fechar o placar diante do grego em 7/6 (7-5) 6/3 tendo disparado 10 aces a nove de Tsitsipas, que cometeu 24 erros não-forçados contra 18 de Fils, que disparou 24 bolas vencedoras a 16.

Dois bons sacadores, os dois tenistas passaram o primeiro set tentando pressionar o saque do rival e Tsitsipas foi quem se encontrou pressionado salvando breakpoints nos 6º, 8º e 10º games, mas resistindo e forçando o tiebreak, onde a devolução buscando as paralelas do francês fez a diferença. Na segunda etapa, o jogo seguiu os mesmos moldes e jogando o 5º game mais com o segundo serviço, o grego foi controlado e quebrado por Fils que abriu 4/2 e administrou.

Em busca de vaga inédita na final do torneio suíço, Fils aguarda pelo vencedor do duelo entre o principal favorito, o russo Andrey Rublev, 7º, e o norte-americano Ben Shelton, 22º.

Stefanos Tsitsipas não disputa uma semifinal de torneio ATP desde Gstaad, também na Suíça, onde foi derrotado pelo italiano Matte Berrettini. Na temporada 2024 o grego conquistou apenas o título do Masters de Monte Carlo.

Sonho distante

Tsitsipas abriu a campanha na Basileia afirmando que além de tentar o título local, seu grande objetivo era somar pontos que o pudesse assegurar na disputa do ATP Finals de Turim, na Itália, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Atualmente, Tsitsipas é o 12º na corrida de classificação à disputa em Turim e está 745 pontos de distância do oitavo na corrida, o russo Andrey Rublev.

Campeão do ATP Finals em 2019, sua primeira participação, esta poderá ser a primeira vez do grego de fora da disputa do Finals em 5 anos.

teninews.com.br
br.jooble.org