X

Federer grava campanha contra a AIDS

Segunda, 26 de novembro 2007 às 17:18:36 AMT

Link Curto:

Federer - Bangkok II
De férias após a longa temporada, Roger Federer, número 1 do mundo, aproveitou o tempo longe das quadras para gravar um comercial com uma mensagem sobre os perigos do vírus HIV, da AIDS em campanha que vai ao ar no dia 1o. de dezembro, o dia mundial contra a AIDS.

A publicidade faz parte da campanha lançada pela UNICEF e pela UNAIDS, em 2005, chamada "Unidos pelas crianças, unidos contra a AIDS", e visa chamar a atenção para o impacto da doença em crianças e adolescentes de todo o mundo. Federer é embaixador da UNICEF.

"Vi crianças na África do Sul que estavam infectadas pelo vírus e isso é um grande problema, especialmente nos países pobres", disse Federer que sempre ajuda em campanhas pelo país onde nasceu sua mãe, Linnete: "É importante falar sobre a doença para quebrar a discriminação e o estigma que envolvem da AIDS. Muitas pessoas pensam:'Eu não posso falar com essa pessoa', mas eu acho que isso é muito importante para todos discutirem mais abertamente sobre o assunto. Perguntar para os familiares, professores e técnicos".

"Esportes sempre fizeram parte da minha vida. Ele une as pessoas e fica mais fácil falar sobre um assunto como o HIV. O esporte estimula as pessoas a continuar vivendo, a tocar a vida para frente e é importante trabalhar junto se você pratica um esporte de equipe" conclui o tenista da Basiléia.
banner
banner