Em mais uma edição de seu podcast, Served with Andy Roddick, o americano ex-número 1 do mundo dá sua opinião sobre mais uma fase do processo antidoping do italiano Jannik Sinner, atual número 1, e acredita que vem punição por aí.
Roddick falou do recurso apresentado pela Agência Mundial Antidoping (WADA) ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) a respeito do processo que considerou Sinner inocente de uma contaminação por doping testada em março deste ano.
“A minha é apenas uma especulação, mas acredito que apesar do pedido mínimo de um ano, no final você vai acabar com uma sanção de seis meses, o que está de acordo com esse caso. as 48 horas de regras", iniciou sua reflexão o americano.
"Neste ponto, porém, eu ficaria surpreso se não houvesse suspensão. Não creio que Sinner arriscaria sua carreira por causa disso. Jannik não recebeu nenhum tratamento especial: são 48 horas após a notificação do resultado positivo do teste em que o atleta tem a oportunidade de apresentar sua própria versão dos acontecimentos", explicou Roddick, que seguiu explicando a sua audiência.
"Ele fez tudo o que deveria fazer durante essas 48 horas. Duas das três pessoas que julgaram o caso de Sinner e que faziam parte do tribunal independente da ITIA não sabiam que se tratava de Jannik", ressaltou.
"Se Sinner soubesse que estava tomando uma substância proibida que não lhe traria nenhum benefício de desempenho, colocando em risco sua carreira como membro do Hall da Fama, ele seria a pior e mais estúpida pessoa 'dopada' da história", destacou em tom de crítica.