Em sua conta no instagram, Patrick Mouratoglou, renomado técnico francês que já trabalhou com Serena Williams, Simona Halep e Holger Rune, opinou e disse que Carlos alcaraz deve colocar prioridades em seu calendário.
Leia Mais:
Mouratoglou estaria treinando Osaka
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
"Eu não imaginaria que ele perderia em 3 sets como este (US Open). Mas para mim é uma surpresa. Dois Grand Slams seguidos, agora ele pode descansar. Não, não, não. Os Jogos Olímpicos agora, além de todos os outros torneios. Mas eles significaram muito para ele. Ele colocou tudo, mentalmente, emocionalmente, é claro, fisicamente e em termos de tênis, na mesa para vencê-los, porque isso contou muito. E quando conta tanto para você, emocionalmente, é desgastante. Ele estava exausto, mentalmente exausto. Não estou surpreso que ele esteja dizendo que tinha tantos pensamentos e emoções com os quais não conseguia lidar. Essa é exatamente a consequência de alguém que está emocionalmente esgotado. Se você não está fresco (mentalmente), é cada vez mais difícil fazer isso", disse Mouratoglou sobre a temporada ruim no verão americano para o espanhol que tomou segunda rodada no Aberto dos Estados Unidos e estreia em Cincinnati.
"Ele é muito, muito emotivo. Já o vimos ter cãibras muitas vezes. Se você olhar para Roger, Rafa e Novak, você os viu ter cãibras uma vez em uma partida? Em todas as suas carreiras? Ele já teve cãibras muitas vezes, só aos 20. Ele é um jogador emotivo. Então eu acho que sabendo disso, no futuro, eles terão que pensar em um calendário onde ele tenha descanso suficiente — descanso mental, não descanso físico — descanso mental. Eu acho que é muito importante para o futuro dele.”