X

Safin retorna aos treinos e capitão russo adia convocação da Davis

Segunda, 19 de novembro 2007 às 15:31:17 AMT

Link Curto:

Marat Safin - Wimbledon 07
O capitão russo Shamil Tarpischev que havia anunciado os quatro jogadores do time que busca o bicampeonato da Copa Davis contra os Estados Unidos em Portland (EUA) voltou atrás e optou por anunciar o time somente às vésperas do confronto.

"Todos sabemos que temos cinco candidatos na equipe. Não é viável anunciá-los agora. Tudo depende da condição de cada um perto da final", disse Tarpischev que comandou o time russo feminino rumo ao título contra a Itália na Federation Cup.

Tarpischev anunciou Nikolay Davydenko, Dmitry Tursunov, Igor Andreev e Mikail Youzhny como os quatro principais nomes da decisão dias atrás, mas ele pode levar outros jogadores com o time e definir os quatro titulares apenas na véspera do encontro que acontece entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

A princípio Marat Safin não iria jogar pois estaria lesionado, mas o ex-número 1 do mundo retornou aos treinos no último dia 11: "Se o Marat estiver em seu melhor ele irá jogar, se não estiver, ficará no banco", afirmou Tarpischev.

O capitão deu ao seu número 1, Nikolay Davydenko (quarto do mundo) dias de folga para depois iniciar os treinos com Andreev e Youzhny em Moscou. Tursunov também vai se juntar a equipe.

O time americano não tem mistério. Eles jogarão com Andy Roddick e James Blake em simples e a dupla número 1 do mundo formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan.
banner
banner