A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) compartilhou em suas redes sociais um vídeo em que brinca com a "morte" do backhand de uma mão, golpe cada vez menos visto no circuito profissional. O vídeo conta com alguns dos destaques do circuito.
O vídeo começa com o búlgaro Grigor Dimitrov repetindo a frase de muitos críticos do golpe: "O 'Backhand de uma Mão' está está morto". E na sequência declara Eu gosto muito dele, mas o que está morto, está morto".
Na sequência, Stefanos Tsistipas surge escovando os dentes com as duas mãos, pois, Dimitrov afirma que todos precisam se adaptar porque o que está morto, não pode ficar.
Tsitsipas, Lorenzo Musetti, Dimitrov aparecem errando backhands com duas mãos e o vídeo segue com nomes como Dominic Thiem tentando desenhar com as duas mãos, Christopher Eubanks tomando café com as duas mãos, Denis Shapovalov abrindo uma porta com as duas mãos e Musetti dando autógrafos com as duas mãos.
Os tenistas lamentam as tentativas erradas e Thiem surge afirmando que "arte não se faz com as duas mãos".
O fim do vídeo é Dimitrov "recebendo" uma ligação de Roger Federer confirmando que o suíço estava certo e que o golpe com duas mãos não havia funcionado.
Crédito: Aus Open 2019