Atual bicampeão do ATP 500 e Hamburgo, na Alemanha, o local Alexander Zverev, quatro da ATP, está na semifinal do torneio após superar o chinês Zhizhen Zhang, 34º, e encara o espanhol Pedro Martinez, 49º, por vaga na grande final.
Zverev trabalhou com muita efetividade no saque e precisou de 1h07 para fechar o placar em 6/4 6/3 diante de Zhang, tendo convertido 10 aces a três do chinês, que cometeu sete duplas-faltas contra oito do alemão, que disparou 22 bolas vencedoras contra 17 de Zhang.
Alexander Zverev foi confirmando seus games de saque com tranquilidade e chegou a quebra no 5º game, sólido com backhand na devolução, abriu 4/2 e seguiu sem ser ameaçado.
Sem enfrentar nenhuma chance de quebra do rival na partida, Zverev teve muita solidez e abriu quebrando o saque do chinês e foi administrando para fechar o jogo em quebra de saque.
Em busca de vaga na final, Zverev encara o espanhol Pedro Martinez, 49º, que precisou de 1h57 para superar o argentino Facundo Cerundolo, 33º, com placar de 1/6 6/1 6/4.
Zverev e Martinez nunca se enfrentaram no circuito profissional.