O canadense Felix Auger Aliassime, 18º da ATP, está nas quartas de final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, após superar o alemão Yannick Hanfmann, 111º, e encara o italiano Matteo Berrettini, 82º, que venceu o colombiano Daniel Galan, 142º.
Aliassime precisou de 1h53 para fechar o placar em 7/6 (8-6) 6/2 tendo convertido quatro aces contra dois do alemão, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% do canadense.
"Foi um começo difícil para mim, com as condições, o vento e a altitude. Estu feliz de te estado apto a dar a virada no primeiro set e esta foi a chave da vitória", declarou o canadense na entrevista em quadra tendo iniciado o jogo perdendo de 0/3. "Nem sempre tênis bonito, tivemos alguns grandes erros dos dois lados, mas no final consegui fazer o que foi crucial pra mim hoje", completou ele que pontuou te melhorado a devolução no decorrer da partida e assim ter encontrado 'boas soluções'.
Na próxima rodada, Aliassime encara o italiano Matteo Berrettini, que precisou de de 1h20 para superar Galan com placar em 6/4 6/2 tendo disparado 12 aces conta quatro com Galan, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do italiano.
No circuito profissional os dois tenistas já se enfrentaram seis vezes e o italiano venceu quatro dos duelos.