X

'Nadal ainda é meu maior rival', afirma Federer

Domingo, 11 de novembro 2007 às 05:16:00 AMT

Link Curto:

Federer - Indian Wells II
Número 1 do mundo, o suíço Roger Federer declarou neste domingo que o espanhol Rafael Nadal ainda é seu maior rival apesar de ter perdido duas partidas consecutivas diante do argentino David Nalbandian.

Federer foi batido na final do Masters Series de Madri e nas oitavas em Paris por Nalbandian e tem um retrospecto igual de 8 vitórias e 8 derrotas contra o tenista de Córdoba ex-número 3 do mundo e atual nono colocado.

Mas o suíço aidna aponta Nadal como seu maior adversário inclusive em duelos de Grand Slam onde marcam batalhas de cinco sets como na final de Wimbledon neste ano.

"Ainda é o Nadal. Estamos no topo há cerca de 110 semanas e temos uma rivalidade. A partida de Wimbledon ficará na memória e àquela de Roma (em 2006) também. Tivemos ótimas partidas e a competição ainda continua".

Federer disse também que já esqueceu as derrotas para Nalbandian nas últimas semanas: "Esqueci rapidamente. Penso que temos que fazer como um atleta, olhar pra frente. Podemos tirar lições das derrotas, não podemos ficar pra baixo".
banner
banner