Parecia que David Nalbandian iria fazer uma péssima temporada. Até o Masters Series de Madri, disputado em outubro, o argentino não vinha obtendo bons resultados. O máximo que havia conseguido era atingir as quartas-de-final do ATP de Barcelona. Mas, no fim da temporada Nalbandian despertou, conquistou dois títulos de Masters Series, e terminou como o nono melhor tenista do ano.
Após os recentes resultados o tenista quer mais. Ele quer aproveitar que a boa fase está de volta e pretende alcançar sonhos maiores.
- Agora quero ser o número um do mundo. É difícil pois, Federer joga e ganha muitos torneios, mas creio que esse meu sonho não é impossível- disse o argentino numa coletiva de imprensa em sua terra natal.
Nalbandian disse que desistiu de ir a Masters porque a viagem seria desgastante, e todos os classificados iriam, então preferiu ir para a Argentina começar os treinos para a próxima temporada.
O número um da Argentina fez questão de ressaltar a importância do seu treinador, Martín Jaite, para a evolução do seu jogo.
- Estou evoluindo aos poucos, e minha equipe tem participação fundamental nisso. Martín me deu conselhos que me serviram muito- declarou Nalbandian.
O argentino respondeu aos que afirmam que ele é um jogador irregular.
- Quero sempre ganhar, mas às vezes as lesões não permitem que eu jogue o meu melhor. É muito difícil se manter num nível muito alto o tempo todo. No início desse ano por exemplo tive lesões que me impediram de jogar o meu melhor- disse o tenista que em 2008 irá priorizar os Grand Slams, a Copa Davis e as olimpíadas de Pequim.