Terceiro chileno da história a chegar nas quartas de final do Masters de Indian Wells, Nicolas Jarry, 23º da ATP, comentou o que espera conseguir pôr em prática em quadra para superar o ex-número 1 e atual 4º, o russo Daniil Medvedev.
“Meu objetivo será ficar bem estável mentalmente porque ele é muito forte em quadra, quase nunca falha. Ao enfrentá-lo você não se pode culpar muito, Daniil deixa os rivais desesperados em quadra, então é preciso ter calma. Nesse sentido você tem que dar o seu melhor em cada ponto”, confessou Jarry pontuando qual tática pretende atuar.
Até esta campanha, Jarry nunca tinha vencido mais que uma partida nas quadras de Miami e encadeou mais um torneio na temporada em que conquista mais de uma vitória pela primeira vez e comentou como chegou a este ponto do seu jogo, que tem como sucesso o foco específico em golpes.
“Tenho trabalhado muito durante o resto do torneio para tentar colocar a bola em jogo. Por isso tenho tido uma atitude mais defensiva e não tão contra-atacante. Então tenho devolvido muito bem ao longo do torneio, o que me deixa muito feliz", detalhou.