X

Com unha encravada, Wozniacki desiste contra Swiatek em Indian Wells

Quinta, 14 de março 2024 às 17:56:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e atual 204ª, viu-se obrigada a abandona a partida de quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells contra a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do tênis feminino, em razão de uma unha encravada.



Wozniacki batalhou por 1h11 e acabou abandonando a partida quando era derrotada por Swiatek com placar de 6/4 1/0.

"Como eu disse há dois dias, eu tenho um grande respeito por ela e é triste que a partida tenha de terminar assim. Espero que ela se recupere bem e ela vai ficar boa para Miami", declarou a polonesa na entrevista em quadra após a desistência de Wozniacki.

"Sinceramente, eu queria bater a bola com mais limpeza, porque não foi fácil, não tive muitas chances por causa do seu jogo de defesa. Ela é do tipo que coloca muita pressão na adversária porque ela joga com backhand, forehand e está em todos os lugares, pois ela corre muito e devolve tudo... algumas vezes eu cometi erros e não consegui finalizar o rally, mas eu precisei ser paciente e estar calma para tentar estar mais sólida. No segundo set, eu senti que podia fazer isso, mas infelizmente não deu pra ela, espero podermos jogar até o final da próxima vez", completou.

Com a desistência de Wozniacki, Swiatek chegou a sua 9ª vitória consecutiva sobre uma ex-número 1 do mundo, jogando como atual líder do ranking. 

Em busca de vaga na grande final, Swiatek encara a surpresa ucraniana Marta Kostyuk  que superou a russa Anastasia Potapova em 6/0 7/5.

Problema no pé

As informações de que Wozniacki está com problemas na unha do pé foram comentadas por seu imão mais velho, Patrik, à mídia dinamarquesa. Segundo o relato do irmão de Caro, a tenista sofreu uma pressão e fissura da minha do dedão no pé no confronto contra a norte-americana Katie Volynets, pela terceira rodada do torneio. 

A tenista teria sofrido com a unha presa ao tênis durante esta partida e posteriormente com uma inflamação séria na região, que piorou no duelo contra Angelique Kerber, onde ela chegou a receber tratamento na região (foto abaixo).

A tenista estava tentando evitar que o problema se agravasse para que ela pudesse disputar o WTA 1000 de Miami, chegou a ser atendida em quadra nestas quartas de final, mas optou por abandonar contra Swiatek.

teninews.com.br
br.jooble.org