Grande
Grande

Fonseca comemora semana dos sonhos no Rio Open: ‘Lembrarei pro resto da vida’

Compartilhe:

Logo após ser eliminado nas quartas de final do Rio Open, o brasileiro João Fonseca conversou com os jornalistas e destacou os aprendizados que teve sobre si mesmo e seu jogo durante a campanha de que teve. O jovem está otimista com seu futuro.

“Este foi o primeiro torneio grandioso que eu vi. Sempre sonhei em jogar o torneio e estar ganhando jogos com tão pouca idade, de tão , nessa , vai ser uma semana que eu vou lembrar para o resto da minha vida. então, eu só tenho que agradecer a torcida pela oportunidade e seguir trabalhando para cada vez viver esses momentos”, disse Fonseca sobre sua semana dos sonhos.

João Fonseca foi questionado sobe o que aconteceu na quadra diante do argentino Mariano Navone e se havia algum problema físico de sua parte: “No primeiro set eu estava dominante, bem intenso e ele estava nervoso. Tentei aproveitar isso no inicio do segundo set, mas ele segurou bem nos meus saques e conseguiu uma nova quebra e foi mantendo. Isso foi mérito dele e eu fui abaixando um pouco, a energia foi acabando. Foi uma semana longa, joguei quali de dupla e numa intensidade muito maior do que eu normalmente jogo”, iniciou o tenista.

“Eu tenho certeza que eu tenho melhorado muito com minha equipe a parte física. É bom saber que eu ainda tenho muito a melhorar, apesar de um grande resultado. Eu tive um pouco de cãibra e fiquei um pouco cansado, não tinha como tirar energia, apesar da torcida imensa. Eu estava tentando tirar, com todas as minhas forças para lutar, mas infelizmente ele jogou melhor e eu acabei perdendo”, resumiu.

O jovem já havia contado que em semanas de busca se desligar de e faz uso apenas do Whatsapp para falar com familiares e amigos próximos e dado seu sucesso no torneio carioca confessou: “Falei com meu preparador físico que estou com de ver meu Instagram”, disse ele rindo.

Fonseca contou que ao longo de sua carreira, tanto ele quanto seu lidaram com a desconfiança de outras pessoas de suas capacidades e de poder vencer jogos como no Rio Open: “É bom saber que estou jogando esse nível e tem tanta coisa para melhorar. Estou muito feliz com o nível que venho jogando e é seguir trabalhando que tem muita coisa boa para vir”.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?