A parceria formada pelo mineiro Marcelo Melo e o australiano John Peers está na semifinal do ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos, após superar a dupla formada pelos norte-americanos Rajeev Ram e Williams Bloomberg. Melo e Peers encaram os algozes dos favoritos.
Cabeças de chave 3 em Atlanta, Melo e Peers precisaram de 1h19 para fechar o placar em 6/3 3/6 13-11 tendo convertido quatro aces contra sete dos norte-americanos, que venceram 85% dos pontos jogados com seu primeiro serviço diante de um aproveitamento de 83% da parceria do mineiro.
Em busca de vaga na grande final, Melo e Peers encaramos os australianos Max Purcell e Jordan Thompson, vindos da vitória sobre a parceria dos norte-americanos ethan Quinn e Trent Bryde em 6/4 6/7 (2-7) 10-2. Os australianos venceram na estreia a dupla cabeça de chave número 1 do torneio, a parceria do escocês Jamie Murray e do neozelandês Marcus Venus.
O mineiro comentou a vitória através de sua assessoria: "Hoje tínhamos um jogo duríssimo pela frente. São jogadores muito sólidos, jogaram muito bem também. Acho que o importante foi a gente ter mantido a calma. Conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo no primeiro set. Eles aproveitaram a chance no segundo. Quando se joga com duplas de alto nível, é assim mesmo".
"Começamos extremamente bem no match-tie break, mas vacilamos um pouquinho, deixamos chegarem perto, abriram até um match point, mas aí colocamos a experiência também em prática. Mesmo estando na vantagem e deixando eles voltarem, conseguimos manter a calma e jogar bem para fechar. Vitórias assim são importantes, saber que podemos controlar, independentemente do andamento do jogo", completou.