O chinês Zhizhen Zhang, 79º da ATP, passou por maus momentos na partida diante do alemão Daniel Altmaier, 61º, ao receber uma bolada nas partes íntimas, mas conseguiu superar o adversário e a torcida para chegar à semifinal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha.
Em um jogo bastante disputado, o chinês precisou de 1h25 para superar o alemão em um duplo 6/4, numa partida marcada por jogadas bonitas, pontos muito bem disputados e bastante variação com subida à rede dos dois atletas. Zhang cometeu as 2 duplas faltas na partida, e disparou 2 esses a 7 de Altmaier, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do chinês.
Up close and personal 🤺
— ATP Tour (@atptour) July 28, 2023
Zhang Zhizhen is in control with 6-4 on the scoreboard over Altmaier @hamburgopen | #hamburgopen pic.twitter.com/1lqBUMk4fK
O jogo ficará marcado por uma bolada acidental de Altmaier nas partes íntimas do chinês, que obviamente sentiu muita dor e foi prontamente assistido pelo adversário e a arbitragem da partida (confira vídeo abaixo). Apesar da dor, Zhang seguiu sólido arriscando subidas à rede.
Ver essa foto no Instagram
Com a classificação a semifinal em Hamburgo, Zhang tornou-se o primeiro tenista da China alcançar uma semifinal em torneio neste nível. Em busca de final inédita e seguir fazendo história para o país asiático, Zhizhen Zhang encara o sérvio Laslo Djere, 57º, que surpreendeu o italiano Lorenzo Musetti, 18º e terceiro favorito, após 1h27 com placar de 7/5 6/3.
Zhang e Djere nunca se enfrentaram no circuito profissional.