X

Em campanha dos sonhos, alemã 207ª do mundo decide título em Hamburgo

Sexta, 28 de julho 2023 às 12:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O WTA 250 de Hamburgo, na Alemanha, contará com duas finalistas inéditas em torneios desse nível, a local convidada da organização Noma Noha Akugue, 207ª do ranking, e a holandesa Arantxa Rus, 60ª.



Vivenda a melhor semana de sua carreira aos 19 anos, Akugue disputou pela primeira vez a chave principal de um torneio em nível WTA. Em sua campanha, a alemã venceu a brasileira Laura Pigossi na estreia, pela australiana Storm Hunter e a italiana ex-top 25 Martina Trevisan.

Contando com apoio do público, Akugue precisou de apenas 1h19 superar a russa Diane Schnaider,  101ª, com placar em um duplo 6/3, tendo disparado os dois  aces da partida, venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 42% de aproveitamento da russa que cometeu sete duplas-faltas a uma.

Akugue é a segunda tenista a receber convite e alcançar a final do mesmo torneio na temporada. Na semana passada, durante a disputa do WTA de Budapeste, na Hungria, a local Maria Timofeeva ficou com o vice-campeonato.

Adversária da alemã na grande final em Hamburgo será a holandesa Arantxa Rus, 60ª, que encarou uma batalha de 2h28 para superar a australiana Daria Saville, 225º, em 2/6 6/3 6/1.

Aos 32 anos, Rus tornou-se a segunda tenista mais velha em 16 anos a alcançar sua primeira final em nível WTA. A israelense Tzipora Obziler é a tenista mais velha a ter alcançado sua primeira final em nível WTA, o feito foi alcançado na chave do WTA de Guangzhou, na China, em 2007 quando a, então, tenista tinha 34 anos.

Dos outros últimos 28 jogos que disputou, Rus venceu 25 deles, acumulando títulos nos WTA 125 de La Bisbal d'Empordà e Contrexéville, na França; e do ITF 40 de Hague, na Holanda.

teninews.com.br
br.jooble.org