Em palavras recolhidas pelo Tennis365, a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, afirmou ser precipitado afirmar a existência de um Big 3 das mulheres entre ela, Elena Rybakina e Aryna Sabalenka.
“Sabe-se que a mídia também trabalha de forma a atrair os espectadores e a criação de um Big3 feminino com certeza vai ajudar nisso, com certeza é interessante para os torcedores, mas acho que nós e com certeza eu prospero seguindo do nosso jeito, independentemente do que está acontecendo com as outras jogadoras. No que diz respeito aos três grandes, a nomeação parece-me muito apressada, porque no tênis masculino temos Djokovic, Federer e Nadal que conseguiram 'um pouco' mais do que nós (risos)", disse a jogadora que avaliou suas rivais.
“Eu sei que Aryna, de certa forma, tem um objetivo tão grande quanto nós, que ela é motivada pelo fato de eu estar na frente dela agora. Também me motiva o fato de que alguém está me perseguindo, nós estamos fazendo uma excelente temporada este ano, jogando muito bem, então esses são motivos para treinarmos ainda melhor, queremos trabalhar cada dia melhor e ser ainda mais profissional", destacou a tricampeã de Roland Garros que soma quatro Slams na carreira.
Sabalenka venceu o Australian Open e Rybakina ganhou em Wimbledon, no ano passado.