Ex-top 5 do mundo, o japonês Kei Nishikori voltou ao circuito da ATP após quase dois anos (desde outubro de 2021), com vitória nesta terça-feira no torneio 250 de Atlanta.
O asiático derrotou o australiano Jordan Thompson por 7/6 (7/5) 7/6 (7/5) para chegar às oitavas de final onde enfrenta o sexto favorito, o americano Ben Shelton, ou o chinês Juncheng Shang.
“Não foi uma estreia fácil contra Jordan. Ele é muito estável desde a linha de base. Ele não erra muito e tenho que ser agressivo o tempo todo”, disse Nishikori em entrevista em quadra. “Mas estou muito feliz com a forma como joguei hoje. Houve alguns momentos que eu deveria ter intensificado um pouco mais. Mas com essas condições difíceis, estou feliz por vencer em dois sets.
O jogador de 33 anos voltou ao ATP Challenger Tour no mês passado e imediatamente conquistou um título em Porto Rico. Na primeira partida de nível de turnê de seu retorno, Nishikori se saiu bem no calor de Atlanta e salvou todos os quatro break points que enfrentou para enfrentar um duelo cansativo na linha de base após duas horas e 25 minutos.
“Eu joguei bem, na verdade. Joguei alguns Challengers antes aqui e não joguei (por) quase dois anos”, disse Nishikori. “Foi um nível muito bom, eu acho. E sim, continuo jogando o meu melhor e espero poder ficar até o final desta semana".