X

Aos 28 anos, argentino Cachin levanta seu 1º ATP, em Gstaad

Domingo, 23 de julho 2023 às 09:58:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista argentino Pedro Cachin, número 90 do mundo e de 28 anos, conquistou, neste domingo, o título do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, sua primeira conquista na carreira.



Ele derrotou na final o também experiente espanhol Albert Ramos, 79º colocado, por 3/6 6/0 7/5 após 2h23min de duelo. Esta foi apenas a primeira final na carreira de Cachin.

"No início da partida eu estava um pouco nervoso e cometi alguns erros. Foi a primeira vez que joguei contra um canhoto no torneio, mas continuei assim", disse Cachin. "Tentei ser positivo, mais agressivo e ir à rede. Numa final é difícil jogar assim o jogo inteiro. Estou muito, muito feliz."

Com sua vitória, Cachin subirá 41 posições para o número 49 no ranking da ATP. O recorde anterior da carreira do argentino foi o número 54 em novembro passado.

Cachin, que fazia sua estreia em Gstaad, não perdeu um set a caminho da final. Ele derrotou Taro Daniel, Roberto Bautista Agut, Jaume Munar e Hamad Medjedovic antes de derrotar Ramos-Vinolas em seu primeiro encontro diante dele.

O espanhol de 35 anos, que recebeu um tempo limite médico no segundo set por causa de bolhas, pretendia conquistar seu quinto título em nível de torneio.

Cachin se torna o terceiro argentino a vencer um ATP no ano. Francisco Cerundolo ganhou na grama de Eastbourne enquanto que Sebastian Baez no saibro de Córdoba, em casa.

teninews.com.br
br.jooble.org