O suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 74º, foi superado pelo espanhol Jaume Munar, 110º, nas oitavas de final do ATP de Gstaad, na Suíça, e acabou se desculpando com o público após a dura derrota.
Wawrinka encarou 1h27 de partida e acabou derrotado com placar de 7/6 (7-3) 6/1 tendo convertido dois aces a três e cometido três duplas-faltas a cinco do espanhol, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do suíço.
Em um jogo rápido dada a altitude na cidade suíça, Wawrinka cometeu alguns erros e viu o espanhol ser consistente durante todo o jogo, o que lhe garantiu a vitória (confira os melhores momentos do jogo - vídeo abaixo).
Em 11 participações no torneio suíço, Wawrinka ultrapassou as quartas de final apenas em suas oportunidades, a primeira em 2005 quando perdeu a grande final para o argentino Gaston Gaudio e em 2008 quando parou nas semifinals diante do romeno Victor Hanescu.
Nas redes sociais, Wawrinka publicou uma foto da partida e um pedido de "desculpas".
Sorry …. 🇨🇭🤦🏻♂️#toughday pic.twitter.com/4SdMLw8BkR
— Stanislas Wawrinka (@stanwawrinka) July 20, 2023
Munar segue firme em Gstaad e encara o argentino Pedro Cachin, 90º, que superou o espanhol Roberto Bautista Agut, 25º e principal favorito, em 7/6 (7-4) 7/6 (7-3).