X

Tenista Nº 2 da Argélia é suspenso por corrupção

Quinta, 20 de julho 2023 às 11:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) anunciou hoje pela manhã a suspensão provisória por corrupção do tenistas númeo 2 da Argélia e 1045º do mundo, Mohamed Ali Abibsi, aos 21 anos.



A Argélia tem apenas quato tenistas profissionais e Mohamed Ali Abibsi é o número 2 do país, após Samir Hamza Reguig, também de 21 anos que ocupa o posto de 948º do mundo.

De acordo com o comunicado, Mohamed Ali Abibsi está proibido de disputar ou mesmo frequenta quaisque eventos de tênis organizados pelos órgãos oficiais (ATP, WTA e ITF) desde 19 de maio.

O jogador recebeu o comunicado de sua suspensão provisória, emitida com base no código F3 parte do Programa Anticorrupção no Tênis (TACP) e recorreu. Entretanto, o auditor responsável, Ian Mill, negou o pedido do jovem e o manteve suspenso.

"A ITIA pode, a qualquer momento, impor uma Suspensão Provisória a uma Pessoa Coberta, incluindo (i) antes da emissão de um Aviso de Infração Grave, (ii) antes de uma Audiência ou (iii) a qualquer momento após uma Audiência, mas antes da Emissão da AHO de uma decisão por escrito", aponta o artigo F3 do TACP.

As suspensões são aplicadas para afastar atletas e demais profissionais do esporte do dia a dia das competições com intuito de promover uma 'melhor investigação' de indícios ou casos concretos de corrupção.

A suspensão provisória por corrupção não tem duração estipulada e funciona como a aplicada em processos antidoping, todo o seu período de ocorrência é descontado do período de pena, caso o atleta seja consideado culpado.

teninews.com.br
br.jooble.org