O catarinense André Baran, número 1 do Brasil e terceiro do ranking mundial, e a paranaense Vitória Marchezini, 8ª no ranking, conquistaram, nesta segunda-feira (17), a primeira medalha de ouro do Beach Tennis do Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que estão sendo realizados em Santa Marta, na Colômbia.
Eles venceram a competição de duplas mistas ao bater na final a parceria venezuelana Nacho Guedez e Lady Corrêa, por 6/3 e 6/1. Baran tem a chance de conquistar mais um ouro nesta terça-feira (18), na decisão da chave masculina, ao lado de Allan Oliveira. A dupla feminina do Brasil, Marchezini e Sophia Chow (#6), também está na final.
"Hoje eu e a Vitória fomos bem e conseguimos garantir o ouro brasileiro. Para amanhã estou motivado para buscar mais uma medalha dourada, agora ao lado do Allan. Contamos com toda a energia positiva da nossa torcida, que poderá acompanhar a decisão, ao vivo, pelo Canal Olímpico", lembrou Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley e Shark.
É a primeira vez que o Beach Tennis está sendo transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil. O público poderá acompanhar os jogos ao vivo nesta terça-feira pelo canal do YouTube do Time Brasil ou pelo Canal Olímpico do Brasil - www.canalolimpicodobrasil.com.br.
Disputam os Jogos Sul-Americanos de Praia 11 países. Além do Brasil, Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela participam do torneio em Santa Marta, com total de 58 atletas.