Thiago Wild, número 131 do mundo, superou uma verdadeira batalha nesta quinta-feira e se classificou para a semifinal do torneio challenger de Braunschweig, na Alemanha, evento com premiação de 143 mil euros.
O paranaense precisou de 2h59min para derrotar o eslovaco Josef Kovalik, 151º, por 3/6 7/6 (7/5) 6/4.
Foi um jogo muito difícil onde Wild colocou quebra à frente no segundo set, permitiu a reação e venceu no detalhe com winners no tie-break. No terceiro também colocou quebra duas vezes no começo, viu a reação do rival que pediu atendimento médico na virada para o quarto game. Thiago tornou a quebrar na segunda metade da parcial e confirmou a vitória.
Com o triunfo ele vai pulando para os 530 pontos e ficando um a frente de Thiago Monteiro sendo no momento o virtual número 1 do país. Monteiro ainda jogará, nesta sexta-feira, as quartas do challenger de Salzburgo, na Áustria. Os dois seguem na saudável disputa pela liderança nacional onde se ambos forem campeões, Monteiro será mantido no topo nacional e no top 100.
Wild vai indo no momento ao 119º lugar. Caso vá à final seria o 114º e com o título ficaria entre o 101 e 103 do ranking.
Ele encara na semi o russo Pavel Kotov, 105º, que passou em três sets pelo britânico Jan Choinski. O duelo será inédito.